Seguidores

quarta-feira, 28 de março de 2012

Uma Coordenadoria Regional de Ensino atuante [Texto Retificado]



Os Trabalhadores em Educação que atuam na Coordenadoria Regional de Ensino de Porto Velho- a CRE/PVH/SEDUC/RO [a antiga REN], através do seu Setor Pedagógico e com o intuito de operacionalizar, da melhor maneira possível, as Políticas Públicas para a educação proposta pelo Governo Confúcio Moura reuniu nesta última 4ª Feira dia 28 de março de 2012 com todo o pessoal da Educação Especial numa de suas salas. A intenção geral era pensar junto acerca das ações dos centros e núcleos para os meses de abril e maio deste ano. Em outras palavras: fazer com que a educação especial possa de fato agir dentro de suas finalidades para os quais existe isto é: prestar apoio pedagógico às escolas que atendem alunos com deficiência, orientando, capacitando e promovendo sensibilização para os demais profissionais da educação. Bem como as ações voltadas para os alunos com grande capacidade ou como são definidos pelos técnicos da NAAH´S: alunos com “altas habilidades”, isto é, os “super dotados” como são definidos pelo senso-comum.

— A reunião seguiu a seguinte pauta:
1- levantamento dos dados sobre a inclusão de alunos nas escolas estaduais de porto Velho;
2- revisão dos dados levantados;
3- relatório mensal de atividades realizadas ;
4- acerca do blog da CRE para divulgação das ações;
5- visitas as escolas;
6- planejamento de ações para o mês de abril e maio;
7- CAP;
8- CAS;
9- NAAH’S
10-NAEDI

—A reunião foi aberta pela chefa da sessão pedagógica da CRE, professora Jandernoura que, entre umas e outras palavras, recomendou aos colegas trabalhadores ali reunidos que, na sua abordagem nas escolas sob a jurisdição dessa Coordenadoria, sejam muito afáveis. Especialmente no trato com os colegas que trabalham diretamente nessas escolas para que possamos mudar a imagem não muito boa que muitos dentro delas têm ainda a nosso respeito. Imagem, muitas vezes, construída em cima da desinformação que os mesmo possuem do trabalho que realizamos e da sua importância para o ensino de modo geral.

— Logo após a professora Luanna deu prosseguimento a reunião seguindo a pauta supracitada, ouvindo a todos os colegas, onde houve uma boa interação de todos para com todos os temas da pauta. A preocupação que se percebia em todas as falas, seu aparente eixo norteador foi como fazer funcionar o Ensino Especial em todas as escolas de Porto Velho? As sugestões ou ações que serão desenvolvidas serão postadas em breve neste blog. Aguardem!


—Ω—

Nenhum comentário: