Seguidores

quarta-feira, 11 de abril de 2012

Olimpíadas Escolares de Rondônia de 2012 foi tema de uma reunião bem interativa entre os professores de educação física na manhã dessa terça-feira dia 10 de abril de 2012.

Cenas e algumas Personagens da reunião no auditório Anísio Teixeira do Carmela Dutra


Foi no auditório da Escola Estadual Carmela Dutra na Avenida Farquar que na manhã desta terça feira do dia 11 de abril de 2012 ocorreu na uma reunião exclusiva para todos os professores de educação de Educação Física das escolas estaduais sob a jurisdição da Coordenadoria Regional de Ensino- CRE/PVH.

Vanderlei Ferreira dos Santos: professor que compõem a Equipe de Educação Física da CRE/PVH conduziu a reunião tendo como auxiliar o professor Expedito. A reunião começou às 9 horas da manhã.

As Olimpíadas Escolares de Rondônia de 2012 foi o tema principal desta reunião que contou no seu início com a presença de 35 professores da Rede. Contudo, antes de seu início foi passada a palavra a Professora JUSCIMARA CAMPOS DE OLIVEIRA, presidente do Conselho Regional de Educação Física da Oitava Região - CREF8 que falou sobre a entidade, sua importância, salientando seus objetivos de orientar, disciplinar e fiscalizar o ofício dos profissionais ligados a ela, bem como, a necessidade da habilitação e ligação desses profissionais da educação física a CREF8 como forma de reconhecimento dos mesmos perante a sociedade. Sua fala encerrou-se com um convite Aos professores ali presentes a se filiarem ao CREF8 e com um vídeo-despedida de uma colega de área recém falecida por motivo de doença. Durante essa fala, o professor Amarildo, um dos presentes na reunião, questionou o valor cobrado pela entidade e a autonomia dela sob a alegação de não haver retorno e nem ações efetivas de defesa aos seus filiados devido ao caráter político da constituição de sua direção.

Durante a reunião o Prof. Vanderlei prestou todas as informações necessárias alusivas ao evento que acontecerá entre os dias 15 a 30 de maio de 2012 como também, outras informações de grande interesse para os trabalhadores em educação que atuam como professores de educação física relacionada às suas condições de trabalho, tais como: o investimento de Oito milhões de reais por parte do Governo do Estado na compra de materiais esportivos de uso exclusivo para as aulas de educação física que serão enviados para as escolas desses profissionais e da compensação financeira dos que participarem das Olimpíadas Escolares de 2012. Ele também explicou as razões da mudança da denominação JOER para Olimpíadas Escolares a partir de agora em diante; da “nova” roupagem para a abertura desse evento, o marketing, do apoio e do incentivo que o evento terá. Por fim, foi falado também da importância da regularização que muitas escolas precisam realizar para serem beneficiadas com quadras poliesportivas e do abono as faltas dos profissionais que participarem das Olimpíadas Escolares no caso deles terem incluído em seu planejamento de curso anual o envolvimento nas mesmas conforme a legislação em vigor.
Α&

Nenhum comentário: