Seguidores

segunda-feira, 16 de abril de 2012

COORDENADORIA REGIONAL DE ENSINO DE PORTO VELHO EM PROL DA EDUCAÇÃO INCLUSIVA


O técnico Pasalon e os Professores: Ana Maria, Alex Souza e Ana Alves – Equipe Ensino Especial/SP/REN/PVH. Foto: Zaine Diniz

A equipe da Educação Especial (Setor Pedagógico da CRE/Porto Velho) esteve presente no último dia 30 de março, na Escola Estadual de Ensino Fundamental Nossa Senhora das Graças, onde  reuniram-se os professores e equipe técnica para discutirem sobre o processo de educação inclusiva.  Este tema tem sido prioridade nas ações da Coordenadoria Regional de Ensino.

A escola Nossa Senhora das Graças tem sido uma escola de referência no atendimento a alunos com deficiência o que tornou o encontro muito produtivo, houve trocas de experiências e esclarecimentos sobre o processo de inclusão de alunos com deficiência. O encontro seguiu com palestras proferidas pela equipe de Educação Especial com as seguintes temáticas:

Legislação - professora Ana Maria – Núcleo de Apoio a Educação Inclusiva -  NAEDI
Inclusão de alunos com deficiência visual – professora Ana Alves – Centro de Apoio 

Pedagógico a Pessoa com Deficiência Visual – CAP (com suporte técnico dos professores Alex Souza, Joana Darc e Zaine Diniz e do técnico Pasalon Alves

As escolas de Porto Velho terão em 2012 a presença destes profissionais sempre que solicitadas, para assessorar, orientar e acompanhar as ações inclusivas.




Nenhum comentário: