Seguidores

segunda-feira, 9 de abril de 2012

Alfabetizando através da literatura infantil



—Teve início hoje, dia 09 de abril pela manhã e tarde, na Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio Castelo Branco na Av: Farquar, nº 2739, Bairro: Arigolândia, Porto Velho – RO o 1º Encontro de Formação Continuada: alfabetização e letramento proposto e conduzido pela Equipe de Formação Continuada da Coordenadoria Regional de Ensino- CRE/PVH.

—O tema desse 1º Encontro é “ALFABETIZAÇÃO A PARTIR DA LITERATURA INFANTIL” e é ministrado pela prof. Ziuzania dos Santos no período de 09 a 12 de abril de 2012, tendo como mediadoras Lenilda Carvalho, Micheline Brandão, Mary Fonseca, Selma Araújo e Vera Santana, todas da CRE/PVH.

—O objetivo é qualificar, atualizar e trocar experiências com professores e supervisores dos anos iniciais do Ensino Fundamental da Rede Estadual de Ensino de Porto Velho por meio de suporte didático metodológico para que os profissionais possam desenvolver sua ação pedagógica de forma contextualizada e interdisciplinar, tendo como foco a construção de aprendizagens significativas.

Público Alvo: Supervisores; Professores dos 1º aos 3º anos das Escolas Estaduais de Ensino de Porto Velho e Técnicos da Coordenadoria Regional de Ensino de Porto Velho.

—O próprio tema do encontro já sugere uma abordagem alternativa da alfabetização que difere da abordagem tradicional e promete ser bastante debatida durante esse evento. Outras informações serão dadas posteriormente. O evento conta com a presença de representantes da Gerência de Ensino.

Α&

Nenhum comentário: